Pular para o conteúdo principal

Rede Super FM

Rede Super FM G1

Rede Super FM G1

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Expressões Femininas: 25 Olhares sobre a Alma Feminina

 

Prof. Dr. Oscar d’Ambrosio

A Galeria Elisa Murgel se prepara para uma exibição especial, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que promete celebrar a força e a complexidade do universo feminino. De 1 a 25 de março, a galeria, localizada na Rua Girassol, 475 – Casa Indie, no coração da pulsante Vila Madalena, em São Paulo, apresenta a exposição de arte "Dia Internacional da Mulher – 25". Este evento é um convite ao público para mergulhar na rica tapeçaria de experiências, lutas e celebrações da alma feminina, refletindo tanto as denúncias sociais quanto a irreverência que permeiam a vivência das mulheres na sociedade contemporânea.

Com curadoria do renomado Prof. Dr. Oscar d’Ambrosio, cuja formação abarca Educação, Arte e História da Cultura, a exposição promete uma seleção criteriosa de 25 obras que ressoam profundamente com a temática central. Ao lado dessas criações, obras de artistas homenageadas e convidadas também estarão em destaque, ampliando o alcance da discussão e promovendo um ambiente de troca e reflexão. O olhar apurado de d’Ambrosio, que é também jornalista e crítico de arte, garante que a exposição não apenas apresente, mas provoque e instigue visitantes a uma nova compreensão sobre o papel da mulher nas mais diversas esferas.

O vernissage, que acontecerá no dia 8 de março, das 15h às 18h, marca a abertura oficial da exposição e será um momento de celebração e confraternização. Será uma oportunidade única para que o público se encontre e se envolva diretamente com as obras, permitindo uma interação especial com as artistas, que compartilham suas vivências e perspectivas por meio da arte. Nesse dia simbólico, espera-se um fluxo intenso de visitantes, que buscarão não apenas apreciar a arte, mas também participar de um diálogo significativo em torno da luta e das conquistas das mulheres ao longo da história.

Elisa Murgel

A Galeria Elisa Murgel convida todos a se juntarem a essa celebração, que transcende a mera visualização de obras de arte e se transforma em um espaço de expressão e empoderamento. Com essa iniciativa, a galeria reafirma seu compromisso de ser uma plataforma de visibilidade para artistas mulheres, e de fomentar a discussão sobre as questões que as cercam. Venha se inspirar e refletir sobre a diversidade das experiências femininas, e celebrar a arte, que é uma poderosa ferramenta de transformação e consciência social.

Participam da exposição os Artistas Selecionados: Ana Gentil, Ana Motta, André Siqueira, Anna Ayres, Antônio Lima, C Mota, Cris Marcos, Dirce Fett, Emilia Gola, Heliete Botelho, Ione Crusoé, Ivone O Ramos, Lionizia Goyá, Lucia Helena A. de Oliveira, Maria Oliveira, Milena Brichesi, Renata Toledo, Rita Agueira, Silvia Marchetti, Tiago Gomes, Salete Venzon, Yara Delafiori.

Prêmios Destaque: AlêLage, Leila Knijnik, Rosi Costah. Artistas Homenageados: Graça Craidy (conjunto da carreira), Laura Martinez (mulher imigrante), Marina de Falco (pesquisa de materiais), Tamara Roman (arte têxtil), Tânia Martins (educação em artes visuais) e Vilma Kano (pacientes oncológicos).  Artistas Convidados: Elisa Murgel, Chico Forlenza, Giséle Calvi Anic e Gisele Faganello

 


 

Serviço
Exposição: Dia Internacional da Mulher – 25
Local: Galeria Elisa Murgel
Quando: 1 a 25 de março
Vernissage: 8 de março, das 15 às 18h
Endereço: Rua Girassol, 475 - Casa Indie, Vila Madalena, São Paulo/SP
Curadoria: Prof. Dr. Oscar d’Ambrosio
Realização: Elisa Murgel
INFO: 11 99652-3207
Entrada gratuita
Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz @giselelahoz
  Jornalista MTB 76727/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontro de Gigantes: Germano e Tiago de Ales visitam Kobra em seu ateliê em Itu

Germano no ateliê de Kobra em Itu   Por Gisele Lahoz Gramado (RS) – Representando os artistas da Casa 100+ by Cour des Arts , o artista Germano esteve ao lado de Tiago de Ales — brasileiro radicado na Bélgica — em uma visita memorável ao ateliê do renomado muralista Kobra, na cidade de Itu (SP). O encontro, além de simbólico, marca o início de uma colaboração promissora entre Brasil e Europa por meio da arte. A visita teve como objetivo recepcionar Tiago de Ales, que veio diretamente da Bélgica para conhecer a Casa 100+, sob curadoria da galerista e curadora Angela de Oliveira, em Gramado. A viagem resultou na formalização de uma parceria entre o espaço e o Cour des Arts — museu e galeria belga fundado por Tiago — com foco no desenvolvimento de projetos culturais conjuntos. Tiago e Kobra O Cour des Arts está em fase de implantação na região de Hannut, mais especificamente no vilarejo de Petit-Hallet, onde ocupa uma charmosa fazenda do século XVII. O espaço belga vai muito alé...

Inauguração do Instituto Luiz Bhittencourt

  A apresentação de inauguração do Instituto Luiz Bhittencourt acontece na sede da instituição dia 22 de janeiro, em reunião fechada para poucos convidados, com o objetivo de firmar novas parcerias. O ILB é uma instituição sem fins lucrativos de fomento cultural, artístico e intelectual, que, além de incentivar o desenvolvimento de talentos e a prática de uma ética humanista, visa preservar a obra e a trajetória do artista e permitir o acesso ao seu mundo criativo. Também compõem seus pilares a sustentabilidade social, o respeito à diversidade e a educação como ação transformadora. Fundado por um grupo de empresários e profissionais liberais, apreciadores e benfeitores da arte do artista plástico Luiz Bhittencourt e apoiadores da filantropia, entre eles: Marcele Mendes Chuluck, Carlos Eduardo Bigarella, Douglas Lopes, Francisco Lemes, Márcio Chuluck, Gabriel Caldas, Jairo Ribeiro, Célio Calderan e Claudete Cabral. Ramon Calderan é o primeiro aluno bolsista do Instituto Luiz ...