Pular para o conteúdo principal

Rede Super FM

Rede Super FM G1

Rede Super FM G1

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Encontro de Gigantes: Germano e Tiago de Ales visitam Kobra em seu ateliê em Itu

Germano no ateliê de Kobra em Itu

 Por Gisele Lahoz

Gramado (RS) – Representando os artistas da Casa 100+ by Cour des Arts, o artista Germano esteve ao lado de Tiago de Ales — brasileiro radicado na Bélgica — em uma visita memorável ao ateliê do renomado muralista Kobra, na cidade de Itu (SP). O encontro, além de simbólico, marca o início de uma colaboração promissora entre Brasil e Europa por meio da arte.

A visita teve como objetivo recepcionar Tiago de Ales, que veio diretamente da Bélgica para conhecer a Casa 100+, sob curadoria da galerista e curadora Angela de Oliveira, em Gramado. A viagem resultou na formalização de uma parceria entre o espaço e o Cour des Arts — museu e galeria belga fundado por Tiago — com foco no desenvolvimento de projetos culturais conjuntos.

Tiago e Kobra

O Cour des Arts está em fase de implantação na região de Hannut, mais especificamente no vilarejo de Petit-Hallet, onde ocupa uma charmosa fazenda do século XVII. O espaço belga vai muito além do modelo tradicional de galeria. Segundo Germano, o projeto é voltado para a inclusão, a acessibilidade e a valorização de artistas frequentemente invisibilizados: pessoas com deficiência, minorias de gênero, artistas marginalizados e todos aqueles com algo a dizer através da arte.

“A arte aqui não está apenas nas paredes. Ela se mistura com a gastronomia, com os vinhos, com os encontros humanos. É um espaço onde a diversidade não só é bem-vinda, mas é protagonista”, explica Germano.

O ponto alto da jornada foi o encontro com Kobra, referência mundial em arte urbana. Conhecido por seus murais vibrantes e mensagens de impacto social, o artista recebeu Germano e Tiago em seu ateliê em Itu com atenção e generosidade.

“Foi um momento gratificante. O ateliê de Kobra é um espaço que inspira. Ele é um exemplo vivo de como a arte transforma vidas e conecta mundos”, destacou Germano.

Tiago também expressou sua admiração publicamente. Em publicação nas redes sociais, escreveu:

“Será uma honra e um prazer receber Kobra na Europa, no Cour des Arts. As portas estarão sempre abertas para ele.”

A troca entre artistas de diferentes continentes promete render frutos que extrapolam os limites geográficos e culturais. A colaboração entre a Casa 100+ e o Cour des Arts visa fomentar residências artísticas, exposições itinerantes e programas de inclusão social através da arte contemporânea.


Serviço:

Instagram: @germanoarte.pinturas2022
Whatsapp: 11 98536-6989
Casa 100+ by Cour des Arts
Kobra
- Artista muralista internacional
 Instagram: @kobrastreetart
Ateliê Kobra, dentro do Fama Museu
Endereço: R. Padre Bartolomeu Tadei, 9 - Alto, Itu - SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expressões Femininas: 25 Olhares sobre a Alma Feminina

  Prof. Dr. Oscar d’Ambrosio A Galeria Elisa Murgel se prepara para uma exibição especial, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher , que promete celebrar a força e a complexidade do universo feminino. De 1 a 25 de março, a galeria, localizada na Rua Girassol, 475 – Casa Indie, no coração da pulsante Vila Madalena, em São Paulo, apresenta a exposição de arte "Dia Internacional da Mulher – 25" . Este evento é um convite ao público para mergulhar na rica tapeçaria de experiências, lutas e celebrações da alma feminina, refletindo tanto as denúncias sociais quanto a irreverência que permeiam a vivência das mulheres na sociedade contemporânea. Com curadoria do renomado Prof. Dr. Oscar d’Ambrosio , cuja formação abarca Educação, Arte e História da Cultura, a exposição promete uma seleção criteriosa de 25 obras que ressoam profundamente com a temática central. Ao lado dessas criações, obras de artistas homenageadas e convidadas também estarão em destaque, ampliando o alcance d...

Inauguração do Instituto Luiz Bhittencourt

  A apresentação de inauguração do Instituto Luiz Bhittencourt acontece na sede da instituição dia 22 de janeiro, em reunião fechada para poucos convidados, com o objetivo de firmar novas parcerias. O ILB é uma instituição sem fins lucrativos de fomento cultural, artístico e intelectual, que, além de incentivar o desenvolvimento de talentos e a prática de uma ética humanista, visa preservar a obra e a trajetória do artista e permitir o acesso ao seu mundo criativo. Também compõem seus pilares a sustentabilidade social, o respeito à diversidade e a educação como ação transformadora. Fundado por um grupo de empresários e profissionais liberais, apreciadores e benfeitores da arte do artista plástico Luiz Bhittencourt e apoiadores da filantropia, entre eles: Marcele Mendes Chuluck, Carlos Eduardo Bigarella, Douglas Lopes, Francisco Lemes, Márcio Chuluck, Gabriel Caldas, Jairo Ribeiro, Célio Calderan e Claudete Cabral. Ramon Calderan é o primeiro aluno bolsista do Instituto Luiz ...