Pular para o conteúdo principal

Rede Super FM

Rede Super FM G1

Rede Super FM G1

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Inauguração da 1ª franquia Urban Café Journal

         Inauguração da 1ª franquia Urban Café Journal


O artista plástico Marcos Damascena ladeado pela artista plástica Lenic


Inauguração da 1ª franquia Urban Café Journal apresenta Mostra do renomado artista plástico Marcos Damascena. O evento de lançamento do Urban Café Journal no Shopping Jardim Sul em São Paulo foi um verdadeiro sucesso. A atmosfera do Café Journal, conhecido pelo seu charme e excelência, agora se expande para uma nova franquia, proporcionando aos amantes da gastronomia uma experiência única.


A primeira franquia está instalada no Shopping Jardim Sul, no bairro do Morumbi, na capital paulista. O projeto, dos sócios Denis Rezende (Café Journal), Marcos Santiago (proprietário do Nakombi) e Giva Bastos, objetiva no investimento socioambiental responsável, oferecendo aos clientes da marca experiências gastronômicas que reflitam valores sustentáveis, desde os ingredientes utilizados nos pratos às suas operações culinárias.




O evento contou com a presença de clientes e convidados especiais, que puderam desfrutar de deliciosas iguarias do Café Journal, além de conhecerem de perto o novo empreendimento. A mostra do artista Marcos Damascena, com um painel exclusivo para o Urban Café Journal, trouxe ainda mais beleza e sofisticação ao ambiente.


Com 27 anos de história, o Café Journal se consolida como referência na capital paulista, e agora, com a abertura da sua primeira franquia, leva seu renome para um novo patamar. O Urban Café Journal promete conquistar ainda mais admiradores, oferecendo um cardápio refinado e um ambiente aconchegante e elegante.


O evento de lançamento foi um verdadeiro sucesso e marcou o início de uma nova fase para o Café Journal. A parceria com o Shopping Jardim Sul promete ser um grande sucesso, e o Urban Café Journal certamente se tornará um ponto de encontro para amantes da boa gastronomia e de momentos especiais.


Painel produzido exclusivamente pelo artista plástico Marcos Damascena, para Urban Cafe Journal


Sobre Marcos Damascena


Artista hiper-realista, Marcos Damascena iniciou sua carreira artística em 2001, fundamentado nos conceitos da pintura e da filosofia. Durante dez anos, formou a base conceitual para uma jornada em busca do simbolismo da arte. Nesse encontro, colossal em todas as esferas, houve a criação de uma obra pura e detalhista que transmuta o conflito entre sincretismo religioso e miscigenação, poesia e sentimentos. Obra que traz no cheiro de tinta à óleo a magia das diferentes matrizes culturais. E esse caminho fez de Damascena um artista premiado, ao retratar em sua arte os traços de Naomi Campbell. Em 2010, foi o primeiro brasileiro selecionado para a Art Renewal Center, ARC, de Nova York, um dos maiores institutos de arte do mundo, onde passou a pertencer ao quadro de mestres vivos, o Associate Living Master, que são artistas em nível de grandes mestres como, por exemplo, Rembrandt. Dentre seus reconhecimentos, foi convidado a ser membro da Mondial Art Academia, na França, e da Accademia Internazionale d´Arte Moderna, em Roma, na Itália. Com a exposição "Véu de Expressões" foi congratulado com a medalha de ouro nos Salões Internacionais de Viena e de Roma, na Associação Paulista de Belas Artes, a APBA, e na Native American Fine Art, NAFA. Atualmente, suas obras fazem parte de coleções particulares no mundo todo e ele também é fundador da Academia Damascena de Arte, Cultura e História, ADACH, que visa levar a arte às crianças de diferentes classes sociais.


Midias: Instagram: @markusdhamascenaoficial @cafejournalmoema

Foto: Acervo pessoal

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Gramado, conhecida internacionalmente pelo Festival de Cinema, segue fortalecendo seu papel como um dos principais polos culturais do Brasil. Depois do sucesso da 53ª edição do evento, a cidade recebe agora a exposição pública “Fotogramas do Cotidiano” , uma iniciativa da Casa 100+ Gramado , que ocupará o Museu Hugo Daros e apresentará obras de 20 artistas vindos de diferentes regiões do país . A mostra nasce com o propósito de valorizar os instantes simples da vida diária, transformando-os em experiências artísticas. Assim como no cinema, em que cada cena compõe uma narrativa maior, as obras reunidas traduzem fragmentos do cotidiano em múltiplas linguagens — pintura, fotografia, escultura, instalações e meios híbridos. A curadoria assinada por Angela de Oliveira foi pensada para criar diálogos entre estilos, técnicas e olhares, transformando cada trabalho em um “fotograma expandido” da vida real. As obras revelam camadas de subjetividade e identidade que, muitas vezes, passa...

Inteligência artificial

                                  SA Ú DE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA       INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ENTRE A MÁQUINA E A ARTE É interessante como a inteligência artificial tem muitos anos que está entre nós, mas agora ganhou um vulto bem significativo. Talvez um formato mais democrático, pois tomou uma frente e um espaço bem relevante em pesquisas pelo mundo inteiro. Evidentemente que emerge uma pergunta diante de algo que tem sido muito proclamado: qual o limite de uso desta ferramenta para que a criatividade não possa perder espaço na condição humana? Temos que lembrar que a palavra limite dá o tom que buscamos quando encontramos mecanismos que facilitam a realização de muitas tarefas, diante de um mundo frenético e apressado. Também não podemos esquecer que a máquina jamais conseguirá fazer o que o homem faz por não ter consciência do que faz. Foi criada p...

Encontro de Gigantes: Germano e Tiago de Ales visitam Kobra em seu ateliê em Itu

Germano no ateliê de Kobra em Itu   Por Gisele Lahoz Gramado (RS) – Representando os artistas da Casa 100+ by Cour des Arts , o artista Germano esteve ao lado de Tiago de Ales — brasileiro radicado na Bélgica — em uma visita memorável ao ateliê do renomado muralista Kobra, na cidade de Itu (SP). O encontro, além de simbólico, marca o início de uma colaboração promissora entre Brasil e Europa por meio da arte. A visita teve como objetivo recepcionar Tiago de Ales, que veio diretamente da Bélgica para conhecer a Casa 100+, sob curadoria da galerista e curadora Angela de Oliveira, em Gramado. A viagem resultou na formalização de uma parceria entre o espaço e o Cour des Arts — museu e galeria belga fundado por Tiago — com foco no desenvolvimento de projetos culturais conjuntos. Tiago e Kobra O Cour des Arts está em fase de implantação na região de Hannut, mais especificamente no vilarejo de Petit-Hallet, onde ocupa uma charmosa fazenda do século XVII. O espaço belga vai muito alé...