Pular para o conteúdo principal

Rede Super FM

Rede Super FM G1

Rede Super FM G1

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá

  Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá


Divulgação



Valdsom Braga no mês de setembro lança a moda Amazônia Fashion Marabá, em parceria com a estilista Jeh Coelho. O evento foi intitulado com duas temáticas: "Amazônia Feshaw" e "Amazônia Negra". Conta com as linguagens das artes plásticas, figurinos, poesia, moda e música.





"A temática da Amazônia, busca produzir moda e dialogar com a comunidade por meio da preservação dos povos originários e quilombolas. Sempre quis produzir uma moda que se conecta diretamente com a comunidade”, diz Valdsom Braga ao relatar sobre seu excelente trabalho.





O evento aconteceu no Partage Shopping Marabá (PA).


Divulgação


Sobre o Espetáculo Amazônia Negra:

Por falar em estreia, teve o show de NilvaBurjak intitulado "Amazônia Negra" - Espetáculo Amazônia Negra é um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazônica, abrange o público de todas as idades, trazendo canções originais, personagens da cultura e mitologia dos povos originários, uma parte deles foram apagados do nosso contexto histórico, as comunidades quilombolas amazônicas têm um longo histórico, elas se formaram como ponto de apoio para escravizados em fuga. As aldeias eram o refúgio de negros escravizados e traficados no período colonial do Brasil. Atualmente, estas comunidades preservam a história deste povo, simbolizando a resistência e a busca pela liberdade. Só no estado do Pará são mais de 400 quilombos amazônico, esse espetáculo tem a participação especial dos mestres da cultura; Dos reis, Zé do Boi e Ana Luiza e canções populares e autorais da cantora NilvaBurjack e um elenco diverso especiais formado por indígenas, pretos e brancos de diferentes gerações.


Divulgação


O projeto Amazônia Negra - Um olhar sobre a floresta através da música do teatro, possui grande ênfase na visualidade e nas sonoridades da mata, evocando a potência da Amazônia brasileira. Visualmente, temos em cena uma diversidade de texturas, através de painéis de arte gigantescos, com a mescla de objetos cênicos que representam a arte indígena, marionetes, sobras e materiais que possibilitam diferentes moldes no espaço, construindo um espetáculo plasticamente instigante. De onde leva o espectador a um encontro afetivo com a riqueza e os mistérios da floresta Amazônica, ao assisti-lo.


Divulgação


Busca pela Origem - Apesar de ter a proteção da floresta como tema central, o Ator Valdsom Braga que vive o personagem O Pescador de Sonhos conta que a peça continua a tocar em pontos que moldam a jornada de encontro de resgate de nossas origens ao longo da saga poética de encontro com nossas raízes ancestrais. O personagem promove uma verdadeira viagem para dentro de nossos conflitos, existências e memórias afetivas. Dentro dessa Amazônia negra tem histórias, elas são peças vivas, que estão operando em toda parte desse grande bioma.


Cacica Kátia e Valdsom Braga - Divulgação


Arte é uma forma de reconhecer. Não é material, ela está dentro daquilo que a gente pode fazer.


Jeh Coelho e Valdsom Braga - Divulgação


Lançamento Jeh Coelho, moda Country - A digital Influencer e estilista da moda Country Jeh Coelho, lançou uma nova linha intitulada "Rei do Gado", em homenagem ao Dr. Roque Quagliato, na sua proposta que homenageia também a região amazônica encantou o público presente arranco muito aplausos, no desfile modelos e misses esbanjaram simpatia.


As peças exclusivas do lançamento podem ser conferidas pelo Instagram @jcmodacountry.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Entre os destaques do desfile está a participação da cacica Katia Silene Tonkyre e suas netas, KyxàreTototoureKatêjõkware e PrīntikwyiTototoureKatêjõkware, as gêmeas que já carregam a luta pelos povos originários, especialmente da aldeia Akrãtikatêjê.

Fotos de evento:


Crédito de imagens: Núbia Suriane

Fotos do desfile - Crédito Rafael Scherer

Fotos desfile - Divulgação

Show Amazônia Negra.- Fotos: Núbia Suriane



Créditos de imagem: Núbia Suriane/Rafael Scherer/ Divulgação 
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Gramado, conhecida internacionalmente pelo Festival de Cinema, segue fortalecendo seu papel como um dos principais polos culturais do Brasil. Depois do sucesso da 53ª edição do evento, a cidade recebe agora a exposição pública “Fotogramas do Cotidiano” , uma iniciativa da Casa 100+ Gramado , que ocupará o Museu Hugo Daros e apresentará obras de 20 artistas vindos de diferentes regiões do país . A mostra nasce com o propósito de valorizar os instantes simples da vida diária, transformando-os em experiências artísticas. Assim como no cinema, em que cada cena compõe uma narrativa maior, as obras reunidas traduzem fragmentos do cotidiano em múltiplas linguagens — pintura, fotografia, escultura, instalações e meios híbridos. A curadoria assinada por Angela de Oliveira foi pensada para criar diálogos entre estilos, técnicas e olhares, transformando cada trabalho em um “fotograma expandido” da vida real. As obras revelam camadas de subjetividade e identidade que, muitas vezes, passa...

Inteligência artificial

                                  SA Ú DE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA       INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ENTRE A MÁQUINA E A ARTE É interessante como a inteligência artificial tem muitos anos que está entre nós, mas agora ganhou um vulto bem significativo. Talvez um formato mais democrático, pois tomou uma frente e um espaço bem relevante em pesquisas pelo mundo inteiro. Evidentemente que emerge uma pergunta diante de algo que tem sido muito proclamado: qual o limite de uso desta ferramenta para que a criatividade não possa perder espaço na condição humana? Temos que lembrar que a palavra limite dá o tom que buscamos quando encontramos mecanismos que facilitam a realização de muitas tarefas, diante de um mundo frenético e apressado. Também não podemos esquecer que a máquina jamais conseguirá fazer o que o homem faz por não ter consciência do que faz. Foi criada p...

Encontro de Gigantes: Germano e Tiago de Ales visitam Kobra em seu ateliê em Itu

Germano no ateliê de Kobra em Itu   Por Gisele Lahoz Gramado (RS) – Representando os artistas da Casa 100+ by Cour des Arts , o artista Germano esteve ao lado de Tiago de Ales — brasileiro radicado na Bélgica — em uma visita memorável ao ateliê do renomado muralista Kobra, na cidade de Itu (SP). O encontro, além de simbólico, marca o início de uma colaboração promissora entre Brasil e Europa por meio da arte. A visita teve como objetivo recepcionar Tiago de Ales, que veio diretamente da Bélgica para conhecer a Casa 100+, sob curadoria da galerista e curadora Angela de Oliveira, em Gramado. A viagem resultou na formalização de uma parceria entre o espaço e o Cour des Arts — museu e galeria belga fundado por Tiago — com foco no desenvolvimento de projetos culturais conjuntos. Tiago e Kobra O Cour des Arts está em fase de implantação na região de Hannut, mais especificamente no vilarejo de Petit-Hallet, onde ocupa uma charmosa fazenda do século XVII. O espaço belga vai muito alé...